Painel sobre gestão por processos e carta de serviços

0 35

O Painel de Debate sobre “Gestão por Processos e Carta de Serviços”, tem como objetivo sensibilizar os servidores públicos para a elevação da qualidade do atendimento prestado, ao demonstrar como o redesenho e o gerenciamento de processos de trabalho são essenciais, além de divulgar os padrões de serviços para obter melhores resultados.

Temas do painel

Gestão por Processos – uma abordagem estratégica e aplicada

Professor Doutor Annibal Affonso Neto (Conheça o currículo)

A modernização da gestão pública é requisito para o Estado enfrentar o desafio de prestar serviços à sociedade com Qualidade, mediante a melhoria do seu desempenho centrado em resultados. A gestão por processos permite integrar as diferentes funções organizacionais, com redução de tempo, custos e conflitos, o que eleva a eficiência e a qualidade dos processos e dos serviços e produtos ofertados, com o aumento da satisfação dos cidadãos, dos usuários e dos colaboradores.

A Prática de Melhoria de Processos na SA/SG/PR – a aplicação no processo de almoxarifado e patrimônio

Marcelo Pontes (Conheça o currículo)

Fatores motivadores de mudanças no processo, o alinhamento com as estratégias organizacionais. Método utilizado, os envolvidos, o processo original e o seu redesenho. Variáveis favoráveis e desafios da mudança.

Carta de Serviços
Marcelo Rodrigues Pereira (Conheça o currículo)

A Carta de Serviços visa informar aos cidadãos quais os serviços prestados pela organização, como acessar e obter esses serviços e quais são os compromissos com o atendimento e os padrões de atendimento estabelecidos. A sua prática sustenta-se nos princípios: participação e comprometimento, informação e transparência, aprendizagem e participação do cidadão. Esses princípios têm como premissas o foco no cidadão e a indução do controle social. Podem ser feitas Cartas de Serviços internas, voltadas para os servidores públicos e colaboradores, e também para governo, entre órgãos públicos.

Data: 27 de julho de 2012.
Horário: 09:30h às 11:40h
Local: Auditório do Anexo I do Palácio do Planalto

Inscreva-se aqui

 

Fonte: planalto.gov.br