Carreira unida na campanha salarial

172

Na tarde desta segunda-feira (25/6), os integrantes da Carreira de Planejamento e Orçamento participaram de mais uma assembleia pela campanha salarial. Entre os pontos debatidos, estava a participação da categoria na mobilização conjunta com outras entidades no dia 28 de junho, às 14h, no bloco K do Ministério do Planejamento.

O vice-presidente da ASSECOR, Antonio M. R. Magalhães, destacou a importância da participação no movimento do dia 28 de junho. “O governo sabe da importância da nossa Carreira e o quanto somos fundamentais. Mas isso não basta, é preciso estar presente para dar esse recado”, disse.

Na oportunidade, os associados aprovaram o ingresso da ASSECOR  como amicus curiae no agravo de instrumento 853.275 (direito de greve dos servidores públicos). Avaliou-se que no atual momento de campanha salarial essa seria uma iniciativa política relevante.

Nessa assembleia seria retomada a discussão sobre atribuições e denominação da Carreira. Mas foi aprovado que a questão será tratada no futuro em uma reunião específica.

No final, Magalhães convidou os associados para o lançamento da terceira edição da Revista Brasileira de Planejamento e Orçamento (RBPO), que será no dia 28 de junho, às 19h, no restaurante Mangai. Os que quiserem participar do evento devem confirmar presença pelo e-mail comunicacao@assecor.org.br até o dia 27 de junho.