Carreira aprova mobilização no dia 28 de junho

177

A assembleia desta segunda-feira (18/6) confirmou que o movimento da Carreira de Planejamento e Orçamento está ganhando força. Os servidores aprovaram a proposta de realização de um ato conjunto com as demais carreiras que integram a campanha salarial, no dia 28 de junho, às 14h, em frente ao Ministério do Planejamento (Bloco K). A segunda opção, paralisação dos trabalhos, apesar de vencida, contou com 14 votos.

Depois de diversas reuniões na Secretaria de Relações do Trabalho (SRT), o presidente da ASSECOR, Eduardo Rodrigues, informou que as perspectivas para o reajuste estão cada dia piores, conforme divulgado em matérias anteriores no site da Associação.  Atualmente, acredita-se que não haverá aumento salarial em 2012 se não houver intensa mobilização, e os servidores poderão sofrer mais um ano com perdas inflacionárias e desvalorização. Rodrigues falou sobre todo o processo de negociação e repassou alguns dados estratégicos que não podem ser amplamente divulgados,também por esse motivo, todos devem participar das assembleias.

“Ou nos empenhamos o máximo na mobilização ou ficamos parados e aceitamos mais alguns anos pela frente sem nenhum reajuste e com perdas salariais. Sem a sustentação da categoria não há nada que a ASSECOR possa fazer”, alertou o presidente da ASSECOR.

 

Assembleia_18_junho_edu

MOBILIZAÇÃO NO DIA 28 DE JUNHO

Data: 28 de junho, quinta-feira;

Horário: 14h;

Local: Ministério do Planejamento, bloco K;