Frente Parlamentar para o Fortalecimento da Gestão Pública

169

A Diretoria da ASSECOR convida os associados para o lançamento da Frente Parlamentar para o Fortalecimento da Gestão Pública. O evento será realizado nesta terça-feira (19/6), às 14h, no auditório Petrônio Portela, do Senado Federal.

O Fonacate foi convidado para integrar a iniciativa, e as entidades filiadas ao Fórum darão apoio técnico a cada um dos temas tratados pela Frente. Os associados que tiverem interesse em contribuir com as discussões propostas pela Frente deverão entrar em contato com a ASSECOR.

“Encontramos, em conjunto, a solução para fazermos a caminhada em prol de uma Gestão Pública eficiente. Não tive dúvidas de que este Fórum tinha tudo a ver com este tema e por isso o convidei para ser a principal entidade apoiadora dessa Frente”, afirmou Pitiman.

Formada por mais de 240 parlamentares, entre deputados federais e senadores, Luiz Pitiman será o presidente da Frente, que também tem em sua Diretoria os senadores Aécio Neves (PSDB/MG), Valdir Raupp (PMDB/RO) e Kátia Abreu (PSD/TO), e os deputados Ricardo Berzoini (PT/SP) e Hugo Leal (PSC/RJ).

A Frente Parlamentar da Gestão Pública terá nove coordenações setoriais: Reforma de Estado (Dep. Rogério Carvalho); Profissionalização Meritocracia (Dep. Andréia Zito); Inovação e Tecnologia (Sen. Rodrigo Rollemberg); Transportes (Dep. Mauro Lopes); Saúde (Dep. Amauri Teixeira); Educação (Sen. Cristovam Buarque); Segurança (Dep. Fernando Francischini); Obras (Dep. Arnaldo Jardim); Gestão Tributária e Fiscal (Dep. João Dado); Fiscalização e Controle (Dep. Edmar Arruda); e Assuntos Federativos (a definir). Os assuntos foram distribuídos entre parlamentares que dominam os temas e coordenarão as discussões.

 

Assessoria de Comunicação da ASSECOR, com informações da Ascom/FONACATE.

Foto: Rodolfo Stuckert.