Carreiras de Estado intensificarão mobilizações pela campanha salarial

516

Os dirigentes das associações e sindicatos que integram a União das Entidades Representativas das Carreiras de Estado se reuniram nesta sexta-feira (15/6) para avaliar a última reunião das carreiras com o secretário de Relações do Trabalho do Ministério do Planejamento, Sérgio Mendonça. Os sindicalistas foram unânimes ao concluir que sem mobilização não haverá reajuste salarial. A postura do governo comprova essa perspectiva e deve servir como alerta para as categorias que ainda estão desmobilizadas.

O grupo aprovou a confecção de duas cartas, a primeira, para a presidenta Dilma Rousseff, destacará a insatisfação das categorias com a falta de comprometimento e indiferença do governo na negociação salarial, e que, caso essa postura persista, não haverá alternativa além da paralisação de atividades. O segundo documento será para os próprios servidores de nossas carreiras, para reafirmar a união das entidades e deixar claro que sem uma forte mobilização não teremos reajuste nem para recompor as perdas causadas pela inflação.

Para reafirmar o descontentamento e demonstrar a articulação e coesão das carreiras, será realizado, no dia 28 de junho, às 14h, no bloco K do Ministério do Planejamento, um grande ato conjunto das carreiras que integram o grupo União das Entidades. “As reuniões confirmam a inércia do governo, há uma clara demonstração de desrespeito para com as carreiras que são determinantes para o fortalecimento do Estado. Está claro que sem uma grande mobilização teremos ´zero´de reajuste”, avaliou o presidente da ASSECOR, Eduardo Rodrigues.

Uniao_das_entidades_reuniao_15_de_junho_2

A Diretoria da ASSECOR alerta a categoria para a importância desse ato e do engajamento dos servidores na campanha. Todos precisam estar empenhados e participar das mobilizações que visam valorizar a nossa carreira e exigir que recebamos um tratamento digno por parte do governo.

União das Entidades Representativas das Carreiras de Estado

A ASSECOR integra o grupo União das Entidades, composto por sindicatos e associações das carreiras da Advocacia e Defensoria Públicas Federais, Auditoria do Fisco e do Trabalho, Delegados e Peritos da Polícia Federal, e do Ciclo de Gestão e do Núcleo Financeiro. Aderiram recentemente os representantes da carreiras das agências reguladoras e do Itamaraty.

 

Assessoria de Comunicação da ASSECOR.