Associados debatem a campanha salarial em assembleia

125

O tema central da Assembleia Geral Extraordinária da ASSECOR, realizada nesta quarta-feira (25/04), na Secretaria de Orçamento Federal (SOF), foi a necessidade de mobilização da carreira para o sucesso da campanha salarial deste ano. O presidente da Associação, Eduardo Rodrigues, destacou que a situação dos servidores é difícil e exige a mobilização.

Apesar de ainda estarem em curso, as negociações com o governo não avançam, e há informações de que não foi destinada nenhuma dotação ao orçamento para garantir o reajuste salarial. Diante desse cenário, o sucesso da negociação salarial, com o alcance do reajuste, depende da participação da carreira, neste momento a mobilização é urgente.

Para que as reivindicações da carreira tenham mais força, a Associação integra o grupo “Frente da Campanha Salarial”, que reúne entidades que estão organizando movimentos pela valorização do serviço público. O grupo é composto por sindicatos e associações das carreiras da Advocacia e Defensoria Públicas Federais, Auditoria do Fisco e do Trabalho, Delegados e Peritos da Polícia Federal, e do Ciclo de Gestão e do Núcleo. Na assembleia, os associados deliberaram sobre as formas de participação da entidade nos movimentos promovidos por esse fórum de entidades.

O primeiro ponto da pauta foi a participação dos associados no Dia Nacional de Mobilização Conjunta, que será realizado no dia 3 de maio, em São Paulo. Foi aprovado que a Associação fornecerá as passagens aéreas, com ida e volta no mesmo dia da mobilização, para os interessados em participar do movimento, que devem entrar em contato com a ASSECOR o quanto antes para a viabilização da viagem.

assembleia25abril2

Outra questão tratada na assembleia foi o Dia Nacional de Advertência, uma nova mobilização, marcada para o dia 9 de maio, em Brasília/DF, com hora e local a serem definidos. Foi decidido que a ASSECOR integrará essa iniciativa, mas será solicitado aos demais integrantes da Frente da Campanha Salarial que esse movimento tenha caráter de mobilização e não sejam feitas deliberações na ocasião. A ASSECOR oferecerá um ônibus para os que quiserem ir ao movimento, que deverá ocorrer no período da tarde.

A próxima assembleia da ASSECOR foi marcada para o dia 16 de maio.

 

Calendário de mobilizações

Dia Nacional de Mobilização Conjunta da Frente da Campanha Salarial

Data: 3 de maio, quinta-feira.

Horário: a partir das 14h.

Local:  Sala Rino Levi do Hotel Excelsior – Av. Ipiranga 770, Centro, São Paulo (SP).

A ASSECOR fornecerá as passagens aéreas para os que quiserem participar da mobilização, os interessados devem entrar em contato com a Associação o quanto antes.

 

Dia Nacional de Advertência

Data: 9 de maio, quarta-feira.

Horário: a definir.

Local: Brasília/DF, local a definir.

ASSECOR oferecerá um ônibus para os que quiserem ir ao movimento.

 

Assessoria de Comunicação da ASSECOR.