Servidores promovem Dia Nacional de Mobilização em São Paulo

147

A ASSECOR convoca os associados para participar do Dia Nacional de Mobilização, que será realizado no dia 3 de maio, a partir das 14h, em São Paulo (Sala Rino Levi do Hotel Excelsior – Av. Ipiranga 770, Centro). A Associação integra o grupo responsável pela organização do movimento, que é composto por sindicatos e associações das carreiras da Advocacia e Defensoria Públicas Federais, Auditoria do Fisco e do Trabalho, Delegados e Peritos da Polícia Federal, e do Ciclo de Gestão e do Núcleo Financeiro.

Durante a Assembleia da ASSECOR desta quarta-feira (25/4), foi aprovado que a Associação fornecerá as passagens aéreas para quem quiser integrar o movimento, com retorno para Brasília no início da noite do mesmo dia da mobilização. Os interessados em participar devem entrar em contato com a ASSECOR o quanto antes para que seja providenciada a compra das passagens aéreas.

Dia Nacional de Mobilização

O objetivo é alertar a sociedade para problemas que enfraquecem o serviço público federal como a falta de infraestrutura e investimentos, a defasagem salarial e a evasão de quadros. Essas são questões comuns enfrentadas por todas as carreiras mobilizadas, que, mesmo diante da importância para o país, são tratadas com descaso pelo governo.

Apesar da relevância das atribuições dos servidores representados pelo movimento, o governo é omisso na adoção de medidas que garantiriam o pleno funcionamento e aprimoramento das funções dos órgãos de Estado nos quais essas carreiras atuam, tais como:

1. Fim imediato dos cortes e contingenciamentos orçamentários que afetam a prestação de serviços à sociedade brasileira;

2. Retomada dos concursos públicos, reestruturação das carreiras e recomposição salarial;

3. Fim da terceirização nas atividades próprias dessas carreiras e valorização dos cargos de apoio administrativo.

 

SERVIÇO

Dia Nacional de Mobilização

Data: 3 de maio, quinta-feira;

Local: São Paulo (Sala Rino Levi do Hotel Excelsior – Av. Ipiranga 770, Centro);

Horário; a partir das 14h.

* A ASSECOR fornecerá as passagens aéreas para os associados que quiserem participar da mobilização, os interessados devem entrar em contato com a Associação o quanto antes.