Entidades estão unidas na negociação salarial

172

Na manhã desta terça-feira (20/3), o presidente da ASSECOR, Eduardo Rodrigues, e os representantes das demais entidades das carreiras do Ciclo de Gestão e Núcleo Financeiro se reuniram na sede da UNACON Sindical. Os sindicalistas debateram as estratégias para a campanha salarial e a participação do grupo na marcha dos servidores, marcada para o dia 28 de março.

Diante das dificuldades nas negociações com o governo, os dirigentes avaliaram a urgência da mobilização das carreiras. A perspectiva é que não haja reajuste neste ano, e as perdas salariais podem continuar em 2013, pois não existe nenhuma sinalização de destinação de recursos voltados para essa finalidade. A adesão de todos os associados ao movimento para fortalecer a campanha salarial é urgente e imprescindível.

O Fórum das entidades do Ciclo de Gestão e Núcleo Financeiro decidiu intensificar as campanhas de mobilização internas e reforçar a comunicação, com a produção de novos vídeos e outros materiais. O grupo também trabalhará na articulação política para viabilizar apoio e reforçar a urgência de repor as perdas salariais.