Debate sobre Previdência Complementar do Servidor na TV Brasil

477

Brasilianas.org desta segunda-feira (19/03) irá discutir, às 22h na TV Brasil, a reforma da previdência do setor público federal e as implicações da provável criação de um novo fundo de previdência complementar por meio da Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal (Funpresp), que já foi aprovada na Câmara dos Deputados e será votada ainda este semestre no Senado.

A criação da Funpresp, nos moldes de fundos de pensão como Funcef e Previ, define que os servidores públicos futuros terão garantido pela União aposentadoria igual a que é paga aos trabalhadores regidos pelo Regime Geral da Previdência. Os novos servidores que desejarem aumentar suas aposentadorias deverão recorrer ao plano de previdência complementar e contribuir com um percentual a ser negociado. A contribuição do servidor será paritária com a da União até o limite de 8,5%.

Faça aqui sua pergunta.

debate tem sido intenso, uma vez que membros da própria base do governo tem divergido do projeto, defendido pelo governo federal. Segundo o Ministério da Previdência, a Funpresp gerará aumento de despesas para o governo até 2030, alcançando o pico de 0,1% do PIB. A desaceleração deverá vir a partir de 2040, quando o governo espera que a economia seja de R$ 28 bilhões por ano.

Para o debate, Luis Nassif recebe o secretário de Previdência Complementar do Ministério da Previdência, Jaime Mariz, da vice-presidente do Sindilegis (Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo Federal e do Tribunal de Contas da União), Lucieni Pereira, e do diretor administrativo da Petros, Newton Carneiro da Cunha.

Clique aqui e assista na Web TV da TV Brasil.

UHF Analógico Canal 62 (SP)

UHF Digital Canal 63 (SP)
VHF Canal 2 (RJ), (DF) e (MA)
Net – Canais 4 (SP), 16 (DF), 18 (RJ e MA)
Sky-Direct TV – Canal 116
TVA digital – Canal 181

 

Fonte: www.advivo.com.br

Enviado por Bruno de Pierro.