Debate sobre a qualidade do gasto público

528

A Escola de Administração Fazendária (Esaf) inicia neste mês o I Ciclo de Debates sobre Qualidade do Gasto Público. O primeiro seminário, com o tema “Modelos de Gestão e seus impactos sobre a qualidade do gasto público”, será realizado no dia 21 de março, das 9h às 17h, no auditório da Esaf. Os palestrantes do evento serão os professores Frederico Lustosa (UFF) e Ana Paula Paes (UFMG); Ana Lúcia Amorim (Titular da Secretaria de Gestão do Ministério do Planejamento) e Vicente Trevas (Membro do Observatório de Consórcios Públicos).

Inscrições

Clique aqui para se inscrever, preencha o formulário e envie até o dia 16 de março para o email dirat.curso@fazenda.gov.br.

I Ciclo de Debates sobre Qualidade do Gasto Público

Trata-se de projeto que visa discutir os mecanismos, técnicas e conceitos disponíveis para ampliação da qualidade do gasto público e refletir sobre as dificuldades da administração federal no alcance desse objetivo.

Apesar de estar presente nos debates e constar na agenda pública, a qualidade do gasto ainda apresenta avanços esparsos e pontuais. O Estado brasileiro, que apresenta resultados significativos em temas correlatos, como o combate à corrupção, precisa investir na ampliação do debate sobre como aplicar os recursos públicos de forma eficiente.

Este é o contexto do I Ciclo de Debates sobre a Qualidade do Gasto Público, que conta com a contribuição do Ministério da Fazenda, por meio da Escola de Administração Fazendária (Esaf). Serão realizados, durante o ano de 2012,cinco seminários com um dia de duração cada, versando sobre temas como Planejamento, Orçamento, Sistemas de custo e Gestão de Cadeia de Suprimentos. O evento destina-se a servidores públicos de todas as esferas, professores, estudantes universitários e demais interessados no tema.

Serviço

I Ciclo de Debates sobre Qualidade do Gasto Público
Seminário 1: Modelos de Gestão e seus impactos sobre a qualidade do gasto público
Data: 21 de março de 2012
Horário: das 9 às 12h – das 14 às 17h
Local: Auditório da Esaf