Dest promove palestra

152

Por iniciativa do Departamento de Coordenação e Governança das Empresas Estatais, ligado à secretaria-executiva do Ministério do Planejamento (Dest/MP), será realizada na próxima quarta-feira, dia 8, a palestra “Experiências Internacionais sobre Coordenação de Empresas Estatais”, aberta a todos os servidores do MP e de outros órgãos que tenham interesse.

O palestrante é o esloveno Stefan  Bodgan Salej, que já morou no Brasil, onde se destacou como fundador da Tecnowatt – Indústria Eletrônica, um dos mais ousados cases da indústria brasileira. Ele falará aos servidores no auditório do térreo do Bloco K, a partir das 14h30. O Dest solicita o envio de email de confirmação para  dest@planejamento.gov.br.

A presença de Salej no MP é parte do programa “Integrando o Dest”, cuja finalidade é propiciar eventos de atualização aos seus servidores. Atualmente, Stefan  Bodgan Salej é diretor-geral do International Center for Promotion of Enterprises (Centro Internacional de Promoção de Empresas) – ICPE ( http://www.icpe.si/). Na palestra, ele abordará a experiência desse órgão com empresas estatais em diversos países.

Salej tem formação em administração de empresas, pós-graduação em ciência política e especialização em marketing internacional. Professor de instituições universitárias no Brasil e no exterior, é formulador de conceitos, ideias, projetos e soluções nas áreas de educação, economia, tecnologia e meio ambiente.

Como líder empresarial, ocupou a vice-presidência nacional da Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee); a presidência do Centro das Indústrias das Cidades Industriais de Minas Gerais (Cici-MG); do Sebrae/Minas; e da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg).

 

Fonte: Ministério do Planejamento.