3ª Conferência Nacional das Carreiras de Estado

154

A programação e a temática da 3ª Conferência Nacional das Carreiras Típicas de Estado, que será realizada nos dias 12 e 13 de maio de 2012, foram debatidas na Assembleia Geral do Fonacate. O encontro foi realizado na tarde desta segunda-feira (12/9), na sede da Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (ANFIP).

O vice-presidente do Fonacate e coordenador da Comissão Técnica da Conferência, Luis Carlos Palácios, apresentou a primeira sugestão esboçada pelos participantes da comissão. Combate à corrupção, promoção do desenvolvimento do país e os grandes eventos mundiais que o Brasil irá receber – Copa do Mundo de 2014 e Olimpíadas de 2016 – estão entre os temas.

“Elaboramos a pré-programação pensando nos assuntos em voga no momento e que são de grande interesse das carreiras e da sociedade”, explicou Palácios. A 3ª Conferência terá participações internacionais e abordará como as carreiras exclusivas de Estado podem colaborar para a excelência da gestão pública..

A programação final da Conferência e as sugestões de palestrantes devem ser fechadas até o final de novembro.

Previdência – O Seminário “O Estado e a Previdência Complementar – O futuro do serviço público”, que será realizado na manhã do próximo dia 22 de setembro, foi outro assunto tratado pelos Membros do Fórum. O debate reunirá especialistas do governo e técnicos para discutir o PL 1992/2007, que trata da Previdência Complementar para os servidores públicos e membros de Poder.

 

Com informações da Ascom/FONACATE.

Fotos: Ascom/ANFIP e Ascom/UNAFE.