Diretora recebeu dirigentes e informou que reunião seria adiada

153

Estava marcado para quinta-feira (18/8) um novo encontro entre os representantes das carreiras do Ciclo de Gestão e Núcleo Financeiro e o Secretário de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Duvanier Paiva, para tratar da questão salarial. Contudo, nessa ocasião, a ministra do Planejamento, Miriam Belchior, solicitou a presença do secretário com urgência para tratar do fechamento do orçamento. Diante disso, a resposta da SRH em relação aos possíveis encaminhamentos da proposta de reajuste salarial foi adiada para um novo encontro, que deve ser realizado no início da semana que vem.

É importante lembrar que a diretora do Departamento de Relações de Trabalho do Ministério do Planejamento (MPOG), Marcela Tapajós, afirmou na última reunião com os dirigentes que existe a possibilidade de atender reivindicações para 2012, pois o orçamento está em discussão, contudo, não existe decisão tomada.

Apesar de a reunião com Paiva ter sido cancelada, Marcela Tapajós recebeu os dirigentes. Segundo o presidente da ASSECOR, Eduardo Rodrigues da Silva, há um esforço da SRH para apresentar um posicionamento em relação à proposta de reajuste. O secretário de Recursos Humanos ainda tentou remarcar a reunião para o mesmo dia, mas os trabalhos para o fechamento do orçamento impediram novamente que a reunião ocorresse.

 

cicloreuniaoprevia

Na manhã do dia 18 de agosto, o presidente da ASSECOR, e o vice-presidente, Antonio M. R. Magalhães, receberam os representantes das entidades do Ciclo de Gestão e Núcleo Financeiro na sede da ASSECOR. Esse foi um encontro preparatório para a reunião que seria realizada no período da tarde na SRH. “É importante frisar que esse grupo está mais coeso do que nunca. A reunião preparatória foi ótima, pois celebrou essa união que é determinante no processo de negociação salarial”, disse o presidente da ASSECOR.


Camila Jungles, assessora de comunicação da ASSECOR.

Foto: Janaína Figueiredo/Unacon.