Secretário de Recursos Humanos recebe proposta de reajuste

178

Na manhã desta terça-feira (2/8), o presidente da ASSECOR, Eduardo Rodrigues da Silva, e o vice-presidente, Antonio M. R. Magalhães, junto com os representantes das entidades das carreiras do Ciclo Financeiro e Núcleo de Gestão, participaram de reunião com o secretário de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Duvanier Paiva. Os sindicalistas entregaram a tabela com a proposta de reajuste para as categorias, 90,25% do teto do funcionalismo para analistas e para técnicos 66,6% do valor pago aos analistas. O secretário se comprometeu em apreciar a proposta e apresentar uma avaliação em reunião marcada para a manhã do dia 11 de agosto.

O vice-presidente da ASSECOR foi escolhido pelos sindicalistas para iniciar os debates da reunião e apresentar a tabela de reajuste. “Trouxemos uma proposta tranqüila e que espelha o que imaginamos como real. Esperamos uma resposta da SRH sobre aquilo que considera possível, e dessa forma, poderemos chegar a algo que nos atenderá”, avaliou.

 

foto7

Paiva apresentou alguns números e disse que muito foi feito pelas carreiras do Ciclo Financeiro e Núcleo de Gestão desde 2003. “Esse conjunto de carreiras tem acompanhado o processo de debate, e mais do que qualquer outra área vocês sabem que temos dificuldade orçamentária. O funcionalismo apresentou uma pauta que chegou a 40 milhões e ainda não tínhamos contado com vocês. Este é um momento difícil para o Governo, não vou desqualificar a reivindicação, vamos analisar e calcular o impacto” explicou.

O presidente da ASSECOR destacou que o cerne da proposta é a relevância das carreiras, que trabalham com questões cruciais para esse Governo. “Essa é uma proposta condizente com essas carreiras que estão no centro da política pública, e por isso, precisamos ser valorizados”, disse. Esse discurso também é sustentado pela própria SRH e pela presidência da República.

“A valorização é para todo servidor público federal, mas reconhecemos que as carreiras que vocês representam têm uma grande importância”, afirmou o secretário de Recursos Humanos.

 

foto5

Camila Jungles, assessora de comunicação da ASSECOR.