Semana de trabalho no Congresso

156

Esta semana foi marcada pela presença constante dos dirigentes das entidades das Carreiras do Ciclo de Gestão e Núcleo Financeiro no Congresso. O prazo para apresentação de emendas ao Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2012 era até esta sexta-feira (10/6). O vice-presidente da ASSECOR, Antonio M. R Magalhães, junto com os demais dirigentes visitaram gabinetes de deputados e senadores em busca de apoio para três emendas ao PLDO 2012 que beneficiarão as carreiras.

A primeira e a segunda emenda modificam o art. 78 e o art. 80 do PLDO 2012, ambas visam garantir espaço para o reajuste salarial e reposição do quadro de servidores. A terceira é em relação ao art. 23, o objetivo é retirar a vedação para o aumento dos benefícios auxílio-alimentação ou refeição, assistência pré-escolar e assistência médica e odontológica.

“O saldo do trabalho realizado nesta semana foi positivo. Foi um grande esforço colher as assinaturas, mas conseguimos que deputados e senadores analisassem as emendas e vários se dispuseram a apresentá-las”, avaliou o vice-presidente da ASSECOR.

Na próxima semana será possível verificar com exatidão quais parlamentares apresentaram as emendas. A partir disso, o grupo de dirigentes continuará o trabalho junto ao relator do PLDO 2012 e também buscando que deputados e senadores defendam as emendas.


Camila Jungles, assessora de comunicação da ASSECOR.