ASSECOR marca presença na Conferência da IRSPM

190

O diretor de Assuntos da Carreira da ASSECOR, Marcos Avelar, participou, nesta segunda-feira (9/05), da abertura da Conferência Latino-americana da IRSPM: Gestão Pública para o Desenvolvimento das Américas do Sul e Central. O primeiro dia do evento contou com uma breve abertura dos trabalhos e a palestra do professor Tony Bovaird.

A Associação apoiou o evento que teve o objetivo de melhorar a compreensão da gestão pública latino-americana e desenvolver uma rede internacional de pesquisadores nessa área.
Segundo Avelar, a Conferência foi extremamente importante, pois é um espaço para pensar a gestão pública e a Carreira de Planejamento e Orçamento não poderia deixar de participar dessa iniciativa.

A primeira edição da Conferência voltada para a América Latina foi uma oportunidade para compartilhar experiências, vivências e ainda formar uma rede de relacionamento que contribua para uma administração pública adequada à realidade latino-americana. O organizador local da Conferência, o professor Ricardo Corrêa Gomes, falou sobre as dificuldades para a realização da iniciativa e agradeceu todos que contribuíram para o sucesso do evento.

A Conferência é organizada pela  International Research Society for Public Management (IRSPM), entidade mundial que se dedica ao estudo, pesquisa e prática profissional da administração pública.

 

Camila Jungles, assessora de comunicação da ASSECOR.