Reunião sobre o SIDEC

191

Está marcada, para a próxima quinta-feira (21), às 18h, reunião de trabalho para debater o Sistema de Desenvolvimento de Carreiras (SIDEC). O encontro será realizado no auditório da Secretaria de Orçamento Federal (SOF), e nessa oportunidade será discutido o resultado da pesquisa online disponibilizada no site da ASSECOR sobre o tema.

A Secretaria de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento (SRH/MP) informou a que a partir do mês de agosto deste ano deveria iniciar o debate sobre o SIDEC, cuja definição será efetivada por decreto. Diante disso, a ASSECOR iniciou uma série de reuniões, no início de agosto, para discutir a questão e elaborar uma proposta que seja benéfica para a carreira.

A categoria deve ter proposições firmadas o quanto antes para apresentar à SRH/MP. A consolidação do modelo do SIDEC pode ocorrer em breve, e para contribuir com isso é preciso que as sugestões da carreira para o sistema estejam finalizadas.

A presença de todos associados nas reuniões é extremamente importante, pois o assunto é grave. A ASSECOR se empenha para que a categoria esteja unidade nesse debate decisivo para todos analistas e técnicos de planejamento e orçamento.

Veja o resultado da pesquisa online promovida pela ASSECOR. (O associado que respondeu o questionário atribuiu a cada tópico um grau de importância de 0 a 10, quanto mais próximo de zero menor a importância dada ao item e quanto mais próximo de dez maior a importância)

Camila Jungles – Comunicação ASSECOR