Participe gratuitamente da oficina de Programas Públicos pelo Mapa de Processos e Resultados

73

A partir do dia 10 de junho, a Escola Nacional de Administração Pública (Enap) realiza a oficina Descrição de Programa Públicos pelo Mapa de Processos e Resultados (MaPR). A capacitação terá carga horária de 30 horas e será realizada de forma remota até o dia 24 de junho.

O curso pode ser realizado por servidores integrantes das carreiras atendidas pelo Programa de Aperfeiçoamento para Carreiras da Enap e demais servidores federais ocupantes de cargos de nível superior que atuem diretamente com a temática da oficina. O processo de seleção se dará por meio da análise das informações descritas na ficha de inscrição:

– Dados pessoais: formação acadêmica e experiência profissional na área temática;
– Justificativa de interesse pelo curso – ligada à sua atuação profissional.

Os interessados poderão realizar a inscrição até o próximo dia 5, por meio da página suap.enap.gov.br/vitrine/curso/2569/. O curso tem carga horária de 30 horas. A participação mínima (80%) nas aulas é obrigatória.

Metodologia das aulas

A capacitação prevê interação ao vivo com os professores da seguinte forma:

i) Atividades síncronas (Zoom): aulas ao vivo online expositivas dialogadas; e
ii) Atividades assíncronas (Google Sala de Aula): textos e/ou vídeos preparatórios, materiais didáticos e atividades avaliativas.

A oficina está estruturada em aulas síncronas dialogadas com professor, trabalho remoto em grupo para elaboração do MaPR, apresentação e discussão dos resultados em sessões remotas e apresentação final remota do MaPR. Os textos de leitura básica e material complementar de leitura, vídeos e jogos estão disponíveis em plataforma didática.

Além das aulas online, haverá atendimentos remotos para as equipes para dúvidas sobre o desenho do MaPR e do documento descritivo, com tutoria, com agendamento prévio, nos dias 13, 14, 17, 18, 19, 20 e 21/06.