Saúde bucal: facetas em resina x lentes em cerâmica

170

Cuidar da saúde bucal é tão importante quanto das demais áreas do nosso corpo. Hoje, falaremos sobre dois procedimentos que melhoram forma, cor e função dos dentes: as facetas em resina e as lentes em cerâmica. Ambos exigem um planejamento adequado antes da execução, mas oferecem resultados surpreendentes após sua realização.

As facetas em resina são uma película fina colocadas diretamente sobre o dente para solucionar problemas estéticos. O procedimento pode ser realizado diretamente pelo profissional de forma direta no consultório. Por sua vez, as lentes em cerâmicas devem ser preparadas pelo dentista e o procedimento realizado em laboratório especializado, depois cimentadas em boca para adquirem a resistência necessária.

De acordo com a Dra Cris Oliani, cirurgiã-dentista da Idealle Estúdio Oral, tanto as facetas quanto as lentes oferecem uma excelente longevidade, mas exigem acompanhamentos periódicos ao dentista para manterem a estabilidade do resultado. “Aqui na Idealle, os associados da Assecor contam com especialistas para ajudarem sobre a indicação do melhor tratamento. A execução de ambos é muito rápida”, indicou a profissional.

Nenhuma das duas alteram a fonética do paciente. Como são colocadas apenas na face da frente dos dentes, os pacientes não correm o risco de terem esse problema. Pelo contrário, os procedimentos melhoram o posicionamento dos lábios. “Depois de panejadas e dependendo do total de dentes envolvidos, para as facetas e lentes, duas a três sessões serão necessárias”, complementou a Dra Cris.

Ambos os procedimentos são realizados pelo consultório odontológico Idealle Studio Oral, com desconto especial para os associados da Carreira de Planejamento e Orçamento. Para saber mais, acesse assecor.org.br/consultorio/