3º encontro da série “Diálogos Inspiradores: Planejamento Municipal em Tempos de Crise” aborda PPA e participação no orçamento

676

O 3º encontro da série “Diálogos Inspiradores: Planejamento Municipal em Tempos de Crise”, realizada nesta quarta-feira (9), abordou os Planos Plurianuais (PPA) e a participação no orçamento, debatendo novas metodologias e discutindo qual o papel do Legislativo nestes processos.

O evento contou com a participação da ex-prefeita da cidade de Pombal (PB), Pollyanna Dutra, que apresentou alternativas para coordenar a participação popular e as metas globais estratégicas, como os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM). Enquanto, o professor Luciano Fedozzi apresentou os principais fatores de sucesso dos orçamentos participativos e seus limites. Por fim, a vereadora de Belém (PA) Lívia Duarte abordou quais as atuações dos legislativos em processos participativos, como por exemplo, a elaboração de PPA’s. A moderação ficou por conta do pesquisador do IPEA Daniel Avelino representando a Assecor.

O encontro compõe um processo participativo que, por meio de quatro rodas de conversa online entre acadêmicos e gestores públicos experientes, tem como intuito estimular planejadores e gestores municipais que terão de enfrentar os desafios de estabelecer planos para suas cidades em um contexto marcado por fortes incertezas.

Perdeu o 3º encontro da série “Diálogos Inspiradores: Planejamento Municipal em Tempos de Crise”? Acesse e assista na íntegra: https://youtu.be/BLuYeZTPOX4