2º encontro da série “Diálogos Inspiradores: Planejamento Municipal em Tempos de Crise” aborda o PPA, desenvolvimento local e combate às desigualdades

157

O 2º encontro da série “Diálogos Inspiradores: Planejamento Municipal em Tempos de Crise”, realizada na última quinta-feira (27), abordou a importância dos Planos Plurianuais (PPA) no combate às desigualdades e no desenvolvimento local. A agenda dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), a regionalização do orçamento e enfrentamento à pandemia foram temas tratados pelos convidados.

A série faz parte de um processo participativo que, por meio de quatro rodas de conversa online entre acadêmicos e gestores públicos experientes, tem como intuito estimular planejadores e gestores municipais que terão de enfrentar os desafios de estabelecer planos para suas cidades em um contexto marcado por fortes incertezas.

O evento contou com a participação do Coordenador do Programa Planejamento e Orçamento da Fundação Tide Seturbal, Pedro Marin, abordando a importância de um orçamento voltado para o combate às desigualdades, enquanto o Coordenador na Coordenadoria de Acompanhamento do Programa de Ações Afirmativas (CAF/UFRGS), Edilson Nabarro, tratou sobre as políticas públicas, desigualdades raciais e orçamento, por fim a Secretaria Municipal de Governo, Planejamento e Finanças do Município de Araraquara, Juliana Picoli Agatte, apontou formas de como planejar e priorizar as ações e os recursos durante a pandemia. A moderação ficou por conta da Analista de Planejamento e Orçamento Débora Beserra (Assecor).

A representante da Frente Nacional de Prefeitos, Miriam Barreto, esteve presente e tratou sobre a agenda dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Perdeu o 2º da série “Diálogos Inspiradores: Planejamento Municipal em Tempos de Crise”? Acesse e assista na íntegra: https://youtu.be/m48TihoQ1jE