Assecor debate Saúde nas Finanças públicas em live de lançamento do número especial da RBPO

205

A Assecor promoveu, nesta segunda-feira (17), o 2° debate do ciclo “Desafios do planejamento e do orçamento no Brasil” com o intuito de abordar o tema “Saúde nas finanças públicas”. Na ocasião, aconteceu o lançamento do número especial da Revista Brasileira de Planejamento e Orçamento (RBPO).

O encontro foi transmitido pelo YouTube e Facebook da Assecor, e contou com a participação dos autores de artigos publicados na revista. Estiveram presentes o pesquisador Carlos Octávio Ocké-Reis, o economista Daniel Negreiros Conceição, a jurista Élida Graziane, o analista de planejamento e orçamento Bruno Moretti, e a professora Erika Aragão. A analista de planejamento e orçamento Clara Marinho foi responsável pela moderação da mesa.

Durante o evento os convidados responderam questionamentos como: a problematização do gasto tributário em saúde, o subfinanciamento e o desfinanciamento do SUS e quais os impactos disso no enfrentamento à pandemia do novo coronavírus.

Perdeu o 2° debate do ciclo “Desafios do planejamento e do orçamento no Brasil”? Acesse e assista na íntegra o posicionamento dos convidados: https://youtu.be/KXJw1SwzqIA

Acesse e confira também a Revista Brasileira de Planejamento e Orçamento (RBPO) com o tema: Saúde nas Finanças públicas: https://www.assecor.org.br/rbpo/rbpo-2021/