Assecor convoca associados para o Dia Nacional em Defesa do Serviço Público

0 32

Mobilização e luta pelo futuro do Brasil, esse é o objetivo do Dia Nacional em Defesa do Serviço Público que será realizado na próxima quarta-feira, 24 de março.

A luta contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32/2020, da reforma Administrativa, e todas as tentativas do governo em culpar os servidores pela crise econômica serão algumas bandeiras desse dia nacional de mobilização e protesto.

Diversas carreiras prometem interromper as atividades nesse dia, e o Fórum das Carreiras de Estado (Fonacate), em parceria com a Frente Servir Brasil e o Movimento Basta, realizam um evento virtual com a participação de parlamentares e dirigentes sindicais para registrar a preocupação com essa pauta defendida pelo governo de Estado mínimo e precarização dos serviços públicos.

A Live será transmitida das 14h às 17h pelo canal do Fonacate no Youtube e no Facebook da Assecor. Na ocasião será lançado o livro “Rumo ao Estado Necessário: críticas à proposta de governo para a reforma Administrativa e alternativas para um Brasil republicano, democrático e desenvolvido”, que reúne toda a série Cadernos da Reforma Administrativa.

  • Ative o lembrete para assistir a Live:
 

O evento é aberto a todos os interessados. É hora de unidade e luta entre servidores públicos, entidades de classe, concurseiros e toda a sociedade para dizer não à destruição das bases do serviço público brasileiro.

“Esse ato público será decisivo na conscientização, mobilização e luta dos 12 milhões de servidores contra os abusos da PEC 32, da reforma administrativa, que destrói as bases do serviço público brasileiro”, reitera o presidente do Fonacate e da Fenaud, Rudinei Marques.

  • Confira abaixo a programação completa:
WhatsApp-Image-2021-03-17-at-16.40.17-576x1024.jpeg
 
Reprodução: Fonacate