Reformômetro: site mostra qual a posição dos parlamentares sobre a Reforma Administrativa

135

A reforma administrativa (PEC 32/20) está entre os temas prioritários do Legislativo esse ano. A proposta enviada em setembro de 2020 pelo governo federal tem se baseado em dados inconsistentes, e estimulando a desinformação em relação à reforma e ao serviço público. Além de disputar o campo da narrativa e informar a população, é importante acompanhar e pressionar parlamentares. No site “NÃO A PEC 32” é possível consultar o posicionamento de deputados e senadores em relação à reforma administrativa.

A PEC da Reforma Administrativa será discutida e votada em dois turnos, em cada Casa do Congresso, e será aprovada somente se obtiver, na Câmara dos Deputados e no Senado, três quintos dos votos dos parlamentares. Ou seja, são necessários 308 votos na Câmara e 49 no Senado.

Na Câmara, 195 deputados declararam ser favoráveis à PEC 32/2020. Por outro lado, 122 parlamentares disseram ser contra a Reforma Administrativa e 196 ainda estão indecisos. Já no Senado, dos 81 senadores, 24 são favoráveis à proposta. Além disso, 49 senadores ainda estão indecisos e 8 se posicionaram contrariamente à PEC.

O site disponibiliza filtrar a pesquisa por estado e por posição de cada parlamentar votante.



Comentários por Disqus