Assecor apoia a campanha #TodosPelasVacinas

187

A Assecor passa a integrar, a partir de hoje (21), a campanha #TodosPelasVacinas, uma iniciativa ligada a entidades científicas e personalidades públicas com o objetivo de informar e promover a conscientização sobre a importância da vacinação contra a Covid e outras doenças preveníveis por vacinas.

Enquanto servidores públicos de todas as áreas se desdobram para garantir a cobertura vacinal, diariamente vemos notícias sobre a falta de planejamento e gestão, funções de Estado imprescindíveis para garantir não só a vacinação, como também o combate à maior crise sanitária, social e econômica da atualidade.

Além disso, na semana em que o Brasil imunizou as primeiras pessoas contra o novo coronavírus, fake news e questionamentos infundados sobre a eficácia e a necessidade de imunização ganham força nas redes sociais. É a partir desse contexto que a campanha utilizará essas mesmas redes sociais para apresentar diversas ações, sendo uma delas a hashtag #TodosPelasVacinas, que tem como objetivo esclarecer dúvidas e criar um espaço para diálogo com a população por meio de conteúdos preparados por especialistas, além de combater a disseminação de notícias falsas acerca do tema.

O portal www.todospelasvacinas.info já está no ar, e agrega materiais em vários formatos – textos, áudio, imagens e vídeos – para serem compartilhados em todas as redes sociais.

A campanha #TodosPelasVacinas foi organizada por ABRASCO, Blogs de Ciência da Unicamp, COSEMS/SP, Equipe Halo/Nações Unidas (ONU), Instituto Questão de Ciência, Núcleo de Pesquisas em Vacinas da USP (NPV-USP), Observatório COVID-19 BR, Rede Análise COVID-19, ScienceVlogs Brasil, Sociedade Brasileira de Imunologia, Sociedade Brasileira de Virologia, Sociedade Brasileira de Microbiologia, União Pró-Vacina e Projeto Divulgar.

A lista com todas as atividades da campanha pode ser encontrada no site do evento www.todospelasvacinas.info