Assista à palestra ministrada pelo professor e pesquisador L. Randall Wray, referência mundial da Teoria Monetária Moderna

180

No dia 25 de novembro foi realizada na Universidade de Brasília (UnB) a palestra “Teoria Monetária Moderna e sua Aplicação para economias periféricas”, ministrada pelo professor e pesquisador do Levy Economics Institute de Nova Iorque, L. Randall Wray. O evento foi promovido pela Assecor, UnB e pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) em parceria com o Fonacate, Unacon Sindical, Sinal e Associação Brasileira de Economistas pela Democracia.

A TMM explica sobre a natureza institucional da moeda, da dívida que nasceu antes dela e antes do mercado. A forma como os bancos centrais e o tesouro funcionam em qualquer país que emite moeda soberana em um sistema de câmbio flutuante, inclusive o Brasil.

Compondo a mesa de debate, tivemos Maria de Lourdes Rollemberg Mollo (Universidade de Brasília), Simone Deos (Universidade de Campinas), Bráulio Cerqueira (Sindicato Nacional dos Auditores e Técnicos Federais de Finanças e Controle) e Paulo Lino Gonçalves (Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central). Com a moderação de Márcio Gimene (Associação Nacional dos Servidores da Carreira de Planejamento e Orçamento).
A palestra está disponível no Youtube com tradução simultânea em português.”.