Fonacate realiza reunião do conselho deliberativo

188

 

O Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate), se reuniu nesta terça-feira (14), em sua sede, para tratar da PEC 6/2019, da Reforma da Previdência; da MP 873/2019, que trata da contribuição sindical; entre outros assuntos.

A reunião contou com a presença do diretor de finanças da Assecor, Leandro Freitas, além dos dirigentes de associações e sindicatos que compõe o Fonacate.

Sobre a Reforma da Previdência, o Fórum, junto com as entidades, tem atuado no Congresso Nacional colhendo assinaturas com os parlamentares para propor emendas a PEC 6/2019 favoráveis à sociedade civil e aos servidores públicos.

Na reunião, as entidades também destacaram como atuaram judicialmente para garantir as contribuições sindicais revogadas pela MP 873/2019.

Jornalistas do Metrópoles também estiveram presentes para propor as entidades um evento para discutir a Reforma da Previdência. Além disso, a filiação da Associação Nacional dos Procuradores e Advogados Públicos Federais (Anprev) foi aprovada pelo Fórum.