Assecor promove discussão sobre migração de regime previdenciário junto com carreiras do Ciclo de gestão
O evento contou com a presença de Fernando Maranho, auditor do Tribunal de Contas da União (TCU), que apresentou os pormenores do Regime de Previdência dos Servidores Públicos (RPPS), expondo as inovações da Funpresp e fazendo comentários e análises sobre a relação entre esses sistemas e os servidores públicos.
Isso porque o servidor que ingressou no serviço público do Poder Executivo antes de 4 de fevereiro de 2013 pode optar por migrar de regime previdenciário, até 29 de julho, ficando submetido ao teto do RGPS no Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) e contribuir, acima desse valor, para o Regime de Previdência Complementar (RPC), com contribuição paritária da União.
Durante a primeira parte da palestra, o especialista detalhou com exemplos as possibilidades em que cada servidor poderia se encaixar e apresentou os prós e os contras da migração. A segunda parte do evento, que durou cerca de 1h30, foi dedicada a responder perguntas da plateia.
Os Associados da Assecor terão acesso à gravação completa da palestra nos próximos dias, em link privativo, já que se trata de material protegido por direitos autorais. Além disso, está disponibilizada planilha atualizada para simulação caso a caso no link abaixo restrito apenas aos associados.
Documentos
Clique aqui para fazer o login
$(".documentos.docid_8504 tr").hover(function() { $(this).find('.icones').show('fast'); }, function() { $(this).find('.icones').hide('fast'); });