NOTA PÚBLICA: Comunicado conjunto das Carreiras do Ciclo de Gestão sobre o movimento de paralisação do dia 30.06

174

Diante da grave crise político-institucional, econômica e social pela qual o Brasil passa já há alguns anos, a aprovação às pressas de reformas estruturantes, sem uma discussão ampla e democrática, atenta contra o futuro da sociedade brasileira.

Reiteramos que é necessário que se ampliem os canais de diálogo para que seja possível o necessário e urgente aprimoramento das reformas em pauta. As novas denúncias que se sucedem todos os dias tornam o cenário cada vez mais turvo, gerando muita incerteza para os trabalhadores e trabalhadoras do setor público e privado.

Por esses motivos, as entidades do Ciclo de Gestão apoiam as manifestações do dia 30 de junho, reafirmando sua posição, como carreiras típicas de Estado, pela defesa do Estado Democrático de Direito e solidez institucional necessária para que consigamos superar esse momento delicado do nosso país.