Assecor Sindical questiona Ministro do Planejamento sobre pagamento de servidores

247
Conforme deliberação da Assembléia Geral da Assecor Sindical realizada no dia 13/4, o Assecor Sindical solicitou esclarecimentos do Ministro do Planejamento com relação ao pagamento de pessoal dos servidores do próprio MPOG. 
 
Isso porque levantamento realizado por Analistas de Planejamento e Orçamento constatou que mais de 70% dos recursos destinados a pagamento de pessoal do MP está vinculado à fonte 900, que é condicionada a aprovação de matérias no Congresso Nacional. Tal fato afeta não apenas os servidores da carreira de planejamento e orçamento, mas todos os servidores vinculados ao Ministério do Planejamento. 
 
O Assecor Sindical reiterou solicitação de audiência com o Ministro para tratar também de temas referente ao fortalecimento do Sistema de Planejamento e de Orçamento Federal, como a regulamentação da Carreira de Planejamento e Orçamento, e atualizar o Ministro sobre iniciativas que a entidade vem conduzindo, como a discussão da Lei de Finanças e o projeto Brasil 2035, essa última com apoio de várias outras entidades representativa de servidores, como AFIPEA, ANESP, AACE e ANER.