Planejamento destaca avanços sociais no PPA 2016-2019

163
O diretor do Departamento de Temas Sociais da Secretaria de Planejamento e Investimentos Estratégicos (SPI) do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MP), Jorge Abrahão, destacou a trajetória das políticas sociais em sessão do seminário “Agenda Estratégica para o Brasil”, evento organizado pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), realizada ontem (30).

“O governo construiu um discurso e uma proposta de avanço com a elaboração do PPA 2016-2019, que define as diretrizes dos gastos públicos. A inclusão social está inserida entre os itens e é permanente no processo de elaboração para os próximos quatros anos”, disse.

Cerca de 60% da elaboração PPA é voltada a questões sociais e de segurança pública, elementos centrais da agenda do governo, que enfatiza também a produtividade, educação e desenvolvimento.

Os demais painéis do seminário do Ipea debateram diversos temas ligados aos os desafios e a melhoria do bem-estar social. A intenção das autoridades e pesquisadores é identificar nos debates as estratégias para alinhar as necessidades de novos mecanismos do processo inclusivo para o avanço do desenvolvimento social do país.