Presidentes da Firjan e da Fiesp apoiam união pela governabilidade

111

Os presidentes das federações das Indústrias dos estados do  Rio (Firjan) e de São Paulo (Fiesp),Eduardo Gouvêa Vieira e Paulo Skaf, manifestaram hoje (6) apoio à proposta de união pela governabilidade apresentada pelo vice-presidente da República e articulador político do governo, Michel Temer.

Em nota conjunta divulgada hoje (6), Vieira e Skaf dizem que “o momento é de responsabilidade, diálogo e ação para preservar a estabilidade institucional do Brasil”. Segundo Vieira e Skaf, o Brasil enfrenta a mais aguda crise econômica e política dos últimos 20 anos.

Eles dizem que o país “não pode se permitir irresponsabilidades fiscais, tributárias ou administrativas e que o governo deve agir para manter o grau de investimento tão duramente conquistado, sob pena de colocar em risco a sobrevivência de milhares e milhares de empresas e milhões de empregos”.

De acordo com Vieira e Skaf, o interesse do Brasil deve ficar acima de ambições partidárias ou pessoais dos representantes eleitos pelo povo. Eles destacam também que o governo deve fazer a sua parte, “cortando suas próprias despesas; priorizando o investimento produtivo; deixando de sacrificar a sociedade com aumentos de impostos”.

Eduardo Gouveia Vieira e Paulo Skaf consideram fundamental o apoio a todas as iniciativas de combate à corrupção e defendem punição “exemplar” dos culpados.