Enap lança site do Seminário Internacional Papel do Estado no Século XXI: desafios para a gestão pública

457

A Escola Nacional de Administração Pública (Enap) lança, nesta terça-feira (04), o site do Seminário Internacional Papel do Estado no Século XXI: desafios para a gestão pública. O evento será realizado nos dias 3 e 4 de setembro de 2015, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília (DF). O site está disponível também nas versões em inglês e espanhol e traz, entre outras informações, a metodologia do seminário, os palestrantes convidados e a programação.

 

De hoje até o dia 21 de agosto, os dirigentes indicados pelos órgãos e entidades da Administração Pública Federal convidados a participar do evento poderão efetuar suas inscrições, por meio de formulário eletrônico disponível no site. Na mesma página, também consta formulário para solicitações de inscrições aos interessados em participar do evento, mas que não dispõem de uma chave de inscrição. As solicitações estarão sujeitas à disponibilidade de vagas. Caso o pedido de inscrição seja confirmado, o interessado receberá uma mensagem eletrônica enviada para o e-mail cadastrado até o dia 26 de agosto.

 

O evento é voltado a gestores e altos executivos que atuam na administração pública, lideranças empresariais, acadêmicos e pesquisadores. Tem como objetivo apresentar conhecimentos, provocar reflexões e fomentar debates sobre temas estruturantes como sustentabilidade, regulação, modelos de desenvolvimento, inovação e governança. Também será estimulado o diálogo sobre novos pressupostos e estratégias que favoreçam a ampliação da eficiência e da qualidade nos serviços públicos.

 

A programação prevê sessões magnas e painéis com a participação de líderes governamentais e pensadores nacionais e internacionais sobre o futuro do Estado e os desafios postos aos seus líderes para fortalecer a gestão pública como instrumento catalisador do processo de desenvolvimento das nações.

 

O seminário é realizado pela Enap, em parceria com o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MP), com o apoio da Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais (Flacso), do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud), do Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE) e da Comissão Econômica para América Latina e Caribe (Cepal). O evento conta com o patrocínio do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e do Conselho Nacional do Serviço Social da Indústria (Sesi).

 

Outras informações

Site: http://seminariointernacional.enap.gov.br/

Email: seminariointernacional@enap.gov.br