Ciclo de Gestão se reúne com parlamentar na Câmara dos Deputados

205

Os líderes das entidades que representam os servidores do Ciclo de Gestão estiveram na Câmara dos Deputados na manhã desta quinta-feira (16). Em pauta, a PEC 147/2012, de autoria do Deputado Federal Amauri Teixeira (PT-BA), que fixa remuneração de diversas categorias em 90,25% do subsídio dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

Com assessoria parlamentar profissional, a visita começou pelo gabinete do Deputado Federal Alessandro Molon (PT-RJ), quando os líderes sindicais foram recebidos pelo Secretário Parlamentar Renato Elman, e se estendeu a encontros com os deputados Glauber Braga (PSB-RJ) e Júlio Delgado (PSB-MG). Todos se colocaram favoravelmente ao pleito, argumentando que a isonomia entre as carreiras descritas na PEC deve ser respeitada.

O objetivo da articulação é buscar apoio para apresentação de Emenda Aglutinativa à PEC para retomar a Emenda nº 7, que foi apresentada pelo então deputado federal Policarpo (PT-DF). Com a viabilização da aglutinativa, as carreiras que compõe o Ciclo de Gestão, presentes na Emenda 7, voltam a ter assegurados os seus subsídios em 90,25% do subsídio de ministro do STF. A PEC 147 aguarda inclusão na Ordem do Dia.

As entidades que compõem o Ciclo de Gestão são:

ANESP – Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental
AACE – Associação dos Analistas de Comércio Exterior
AFIPEA – Associação dos Funcionários do IPEA
ASSECOR – Associação Nacional dos Servidores da Carreira de Planejamento e Orçamento