Dilma reúne ministros para definir cortes no Orçamento na área de infraestrutura

0 47

presidente Dilma Rousseff reuniu hoje (25) os ministros da área de infraestrutura para discutir cortes no Orçamento no setor e definir investimentos e as próximas rodadas de concessões.

Antes de anunciar os cortes no Orçamento deste ano, Dilma vai ouvir todos os ministros para identificarprogramas prioritários em cada pasta e, assim, evitar o contingenciamento de ações consideradas fundamentais pelo governo.

Participaram do encontro desta quarta-feira os ministros do Planejamento, Nelson Barbosa; das Cidades, Gilberto Kassab; da Integração Nacional, Gilberto Occhi; da Secretaria de Portos, Edinho Araújo; da Secretaria de Aviação Civil, Eliseu Padilha; dos Transportes, Antônio Carlos Rodrigues, além do ministro-chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante.

Segundo informações da Secretaria de Imprensa da Presidência, na reunião de hoje, os ministros mapearam os programas mais importantes de cada área e identificaram quais dependem de recursos do Orçamento e quais estão vinculados ao Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Também foram discutidos investimentos em obras de infraestrutura e logística até 2018 e os próximos editais de concessões do setor para a iniciativa privada.