Assecor/Assecor Sindical parabeniza novo Ministro do Planejamento

416

O Palácio do Planalto confirmou que Nelson Barbosa será o próximo ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão. O novo ministro já trabalhou na equipe econômica de governos do PT nas gestões do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e também de Dilma Rousseff, ocupando diferentes cargos. O anúncio foi realizado na tarde do último dia 27, que também divulgou ainda Joaquim Levy para o Ministério da Fazenda e da manutenção de Alexandre Tombini como presidente do Banco Central.

Os novos ministros, porém, não tomarão posse imediatamente. A Presidência da República abriu um período de transição, onde os atuais ministros, Miriam Belchior e Guido Mantega seguem despachando da Esplanada dos Ministérios enquanto os novos montam um plano de ajuste da economia diretamente do Palácio do Planalto, com a presidente Dilma Roussef. Esse período de transição não tem data prevista para encerramento.

Os presidentes, tanto atual quanto o eleito em outubro, da Assecor/Assecor Sindical, Eduardo Rodrigues e Márcio Gimene, parabenizaram Nelson Barbosa e se colocaram à disposição para colaborações na pasta. A Carreira do Planejamento e Orçamento pretende trabalhar em conjunto com o Ministério para que o Estado e a sociedade civil ganhe em uma melhor prestação do serviço público.