Assecor reúne Grupo para discutir propostas para PPA

278

No dia 7 de outubro foi realizada na sede da Assecor a primeira reunião do Grupo de Trabalho que terá como objetivo de consubstanciar uma proposta da carreira para o PPA e sua relação com o orçamento. Este primeiro debate definiu como será o plano de trabalho.

Na reunião compareceram 5 participantes que discutiram inicialmente os métodos de trabalho. Para tentar orientar as discussões, foram recuperados alguns documentos de textos já produzidos anteriormente. Mas para que o debate não seguisse apenas o mesmo foco foi decidido que o grupo construiria perguntas para direcionar a proposta. As respostas seriam a base para a construção de relatórios que poderão ser apresentados para a carreira na área do “Fórum” do site da Assecor, só acessível aos associados, de forma a coletar contribuições.

Entre os objetivos do resultado final dos trabalhos estão a apresentação de um quadro com os pontos críticos do modelo de PPA 2007-2011 e o que mudou no modelo de PPA 2012-15, avaliando se tais mudanças sanaram as deficiências apontadas; proposta de organização do PPA, do processo de sua elaboração e relação com o processo orçamentário e formato do PLOA; e proposta de reestruturação do SPOF e do MP para darem cabo de suas missões.