Audiência pública sobre mandato classista será depois das eleições

0 38

O presidente do Fonacate, Roberto Kupski, e o senador Paulo Paim (PT/RS) conversaram esta manhã sobre a audiência pública para debater a liberação dos servidores públicos para o exercício do mandato classista.

Autor do requerimento apresentado à Comissão de Assuntos Sociais, Paulo Paim garantiu que a audiência para discutir a “Licença Classista Remunerada” deve ser marcada assim que encerrar o período eleitoral.

Durante a conversa, que ocorreu no cafezinho do plenário do Senado Federal, Kupski agradeceu ao senador por intermediar o encontro da Diretoria do Fórum com o ministro da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Ricardo Berzoini, para tratar do veto presidencial à emenda de alteração do art. 92 da Lei 8.112/90, que previa melhorias na licença para o exercício de mandato classista. (clique aqui para saber mais).

O presidente do Fonacate também contou para o senador sobre a reunião com o Assessor Especial da Presidência da República, José Lopez Feijóo, que informou que o veto à emenda do artigo 92 se deu porque a proposta estava “bastante inchada e aumentaria os gastos públicos” (clique aqui para saber mais).

Paulo Paim se colocou à disposição das carreiras de Estado para a regulamentação do exercício classista e disse que a realização da audiência pública será o primeiro passo na busca do entendimento com o governo.

Fonte: Fonacate