Ministério discute orçamento com movimentos sociais

153

 

 

A proposta de orçamento para 2015 do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) foi apresentada, nesta quarta-feira (16), em Brasília (DF), para membros do Conselho Nacional de Desenvolvimento Rural Sustentável (Condraf), que reúne lideranças do meio rural.

Os conselheiros avaliaram e apresentaram sugestões ao documento, que deverá ser enviado ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão na próxima sexta-feira (18). 

Para Marcos Rochinski, coordenador da Federação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar (Fetraf), a partir desse primeiro debate, os representantes dos movimentos sociais, “poderão traçar estratégias e acompanhar melhor os recursos destinados para os agricultores familiares.”

O secretário-executivo do MDA, Laudemir Müller, ficou responsável pela apresentação detalhada do orçamento de 2014 e o proposto para 2015. Os participantes apresentaram sugestões e críticas, que foram respondidas, de acordo com o tema levantado, pelos secretários do ministério e pelo presidente Incra, Carlos Guedes.