Serviço de Informação ao Cidadão inaugura nova sala no Ministério

167

Os cidadãos usuários do Serviço de Informação ao Cidadão (SIC) no Ministério do Planejamento vão ser atendidos a partir de agora em uma sala maior e de mais fácil acesso. O novo espaço foi inaugurado nesta sexta-feira (13), no térreo do Bloco K, ao lado do balcão de recepção.


Foto:Francisca Maranhão

A coordenadora do SIC, Aline Zero, acredita que “a mudança para uma sala maior sinaliza um investimento num serviço que antes era pouco valorizado e foi chamando cada vez mais atenção dos órgãos públicos. É muito importante ter um espaço adequado para receber os cidadãos”.

A nova sala funciona à direita da recepção do edifício. O cidadão que desejar fazer seu pedido de informação pessoalmente tem toda privacidade necessária. Na sala existe um computador exclusivo para essa função. Assim o solicitante não precisa informar a natureza do pedido a nenhum servidor. “Se a pessoa tiver alguma dificuldade em utilizar o serviço, temos uma equipe aqui pronta para ajudar”, explica Aline Zero.

Até agora, em média 1% dos pedidos de acesso à Informação do Ministério do Planejamento vinham sendo feitos pessoalmente. O cidadão que desejar cadastrar uma solicitação de informação pela internet também pode fazê-lo, por meio do site www.lai.gov.br.