Aplicativo Mais Brasil apresenta o PPA à sociedade

148

Fomte: Ministério do Planejamento

Aplicativo Mais Brasil faz parte do esforço do Governo Federal de oferecer mais transparência à ação pública, permitindo que qualquer cidadão consulte com facilidade os diagnósticos para os desafios nacionais e os arranjos e políticas públicas do Governo. Nos tópicos abaixo estão listados os principais recursos oferecidos pela ferramenta:

  • Programas Temáticos do PPA: nessa seção é possível navegar por todos os programas que compõem o Plano Mais Brasil. Cada programa é constituído de objetivos, metas e iniciativas, os quais estão todos disponíveis para navegação no aplicativo, que podem ser acessadas por qualquer cidadão.
  • Agendas Transversais: aqui é possível visualizar recortes específicos de políticas do Plano Mais Brasil direcionadas. As agendas são: “Criança e Adolescente”, “Igualdade Racial, Comunidades Quilombolas e Povos e Comunidades Tradicionais”, “Juventude”, “Pessoas com Deficiência”, “Políticas para Idoso”, “Políticas para as Mulheres”, “População LGBT”, “População em Situação de Rua” e “Povos Indígenas”.
  • Meu PPA: a funcionalidade permite que o cidadão monte o seu próprio recorte do Plano Mais Brasil, facilitando o acompanhamento das políticas que mais o interessem.
  • Programas Federais: algumas metas do Plano Mais Brasil só se concretizam com a articulação entre os entes federados. Por isso, alguns resultados dependem diretamente da atuação dos estados e municípios. Nessa seção, é possível visualizar os Programas Federais que procuram atuar em articulação com os entes federados.
Para acessar o aplicativo, clique aqui