Planejamento capacita servidores que atuam na área de compras

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Cerca de 200 servidores públicos participaram nesta quinta-feira (13) de capacitação sobre as alterações realizadas pela Instrução Normativa nº 6 (IN), de dezembro de 2013, na contratação de serviços por órgãos do governo federal.

A oficina, realizada no auditório do Ministério do Planejamento (MP), engloba as inovações da norma, como o maior rigor nos critérios de habilitação técnica, econômica, financeira, jurídica. O curso é voltado para servidores que atuam no Portal de Compras do governo federal (Comprasnet).


Foto: Ilkens Souza

A nova Instrução Normativa alterou mais de dez artigos da norma anterior a IN nº 2, de 30 de abril de 2008. “Somente no último ano, o governo federal gastou mais de R$ 32 bilhões na contratação de serviços”, explica Loreni Foresti, secretária de Logística e Tecnologia da Informação. “Por isso, é necessário que os servidores que atuam no Comprasnet estejam orientados sobre as mudanças na norma”. De acordo com a secretária, a nova instrução estabelece procedimentos mais eficazes de fiscalização contratual.

Nova Turma

Devido à grande procura por vagas, o MP fará uma nova capacitação sobre o tema, no dia 11 de março. Os interessados em participar devem preencher, até o dia 25 de fevereiro, o formulário de inscrição disponibilizado no Comprasnet.

As seguintes informações são necessárias: nome completo, CPF, telefone, e-mail, órgão, cargo/função e cidade. Como as vagas são limitadas, a inscrição será confirmada por e-mail até o dia 28 de fevereiro.

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação (SLTI) por meio do endereço eletrônico treinamento.siasg@planejamento.gov.br