AEB completa 20 anos e homenageia servidores

0 37

A solenidade em comemoração pelos 20 anos de atividades da Agência Espacial Brasileira (AEB), realizada no último dia 10 de janeiro, teve como destaques a homenagem prestada a 24 servidores, que completaram mais de nove anos de trabalhos prestados à instituição, e o lançamento pelos Correios de selo alusivo a data.Entre os homenageados estava Symone Gomes, técnica de Planejamento e Orçamento e associada da ASSECOR, que há 19 anos contribui com à Agência. 

O evento, presidido pelo presidente da AEB, José Raimundo Coelho, teve a presença do ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação em exercício, Luiz Antônio Elias, dos ex-presidentes da Agência, Sérgio Maurício Gaudenzi, Mucio Roberto Dias e Carlos Ganen, da presidente da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), Helena Nader, do diretor geral do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), Carlos Perondi, representantes do setor aero industrial e diversas outras autoridades civis e militares.

Em sua fala o presidente Raimundo Coelho fez um balanço do Programa Espacial Brasileiro e do papel desempenhado pela AEB para que ele atingisse o patamar em que se encontra. Destacou que, sem dúvida, foi “o esforço e a dedicação dos seus funcionários o fator primordial para que isso ocorresse nestes 20 anos”.

Um balanço das atividades e programas desenvolvidos pela AEB foi apresentado pelos diretores Carlos Alberto Gurgel, de Satélites, Aplicações e Desenvolvimento, e Petrônio Noronha de Souza, de Política Espacial e Investimentos Estratégicos.

Fonte: Site AEB