1º Ato Público da Campanha Salarial 2014 termina com reunião no gabinete do Planejamento

0 32

A Confederação Nacional dos Trabalhadores no Serviço Público (Condsef) organizou nesta última quarta-feira (5) o 1º Ato Público da Campanha Salarial 2014. A manifestação realizada em frente ao bloco K do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão reuniu aproximadamente 500 servidores de diversos estados brasileiros e do Distrito Federal por cerca de 5h.

O Ciclo de Gestão e Núcleo Financeiro esteve presente entre as lideranças. Para alguns representantes dos sindicatos e associações presentes, não houve  uma oportunidade para conversar com o Governo Federal tem pesado na subida de tom das manifestações.

Como publicamos no site da ASSECOR na última semana, foi imposto pelo Governo Federal um reajuste salarial em 2012 sem negociação. Diante de tanta intransigência por parte da Administração, foi aceito o reajuste de pouco mais de 15% em três anos. De acordo com a ANESP, não se esperava, porém, era que nesse tempo a inflação chegasse a quase 6%, como no último ano. Ou seja, os 5% anuais que já não eram bons, se perdeu pelo caminho. E as reivindicações aqui não param na questão salarial. 

Mais informações sobre a reunião entre as lideranças dos servidores públicos e representantes do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão publicaremos em breve aqui no site.

 

Fonte: ANESP