CFEMEA disponibiliza análises sobre PLOA 2014

221

O Centro Feminista de Estudos e Assessoria – CFEMEA disponibilizou análises feitas sobre o Projeto de Lei Orçamentária para 2014 com informações sobre a distribuição dos recursos da União. Entre os assuntos abordados nestes documentos estão a transparência e gasto público, como está sendo aplicado o dinheiro público na Saúde da Mulher, como está a execução orçamentária para o enfrentamento à violência contra as mulheres e o orçamento mulher.

Neste último, o principal tema é a luta pela autonomia econômica e pela igualdade de direitos entre mulheres e homens que tem como um dos seus pressupostos a desoneração das mulheres das tarefas ligadas à reprodução social de cuidado com a família. Mas para que isso ocorra, é preciso que o Estado seja capaz de garantir uma infraestrutura voltada para o cuidado e diminuir o impacto desse tipo de tarefa na vida das mulheres.

Confira abaixo os textos publicados no site. Em cada um dos textos do site há um link para um artigo em PDF, com a análise completa do tema tratado.

Para saber mais sobre o trabalho do CFEMEA na área do orçamento, clique aqui.