Entidades debatem a PEC 147 na Câmara dos Deputados

120

O presidente da ASSECOR, Eduardo Rodrigues, e representantes da AFIPEA e ANESP se reuniram na última segunda-feira (11) na Câmara dos Deputados com o Deputado Policarpo com o objetivo de discutir o relatório apresentado na semana passada que retira emenda que incluia as entidades do Ciclo de Gestão e Núcleo Financeiro na PEC 147. A proposta fixa a remuneração dos Auditores-Fiscais e da Receita Federal do Brasil, dos Auditores Fiscais do Trabalho e do grau ou nível máximo da carreira dos servidores do Banco Central do Brasil em 90,25% do subsídio dos ministros do Supremo Tribunal Federal – STF.

O Deputado se comprometeu a continuar dando apoio às Carreiras, auxiliando na articulação para que a posição do relator seja revista. Ou então, que seu voto seja feito em separado e analisado em Plenário. Após a reunião com Dep. Policarpo, as entidades se reuniram com a Deputada Érica Kokay que participa da Comissão Especial constituída para julgar a PEC 147. 

Nesta terça-feira (12), o presidente da ASSECOR se reunirá com o Deputado Amauri Teixeira, autor da Proposta, com a intenção de discutir novas articulações para incluir novamente as Carreiras que eram contempladas pela emenda.