Clientes comemoram

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Biensky Fernandes, superintendente comercial da Lopes Royal, disse que, ao darem descontos nos preços dos imóveis, as grandes incorporadoras adotaram um modelo que, até bem pouco tempo, só era usado no Feirão da Caixa. “Os descontos são vantajosos. A imobiliária faz a intermediação dos empreendimentos. Em apenas duas semanas de campanha, nossas vendas aumentaram 30%. A quantidade de visitas nas nossas lojas cresceu 80% no mesmo período”, revelou.

Para alavancar os negócios, a EDM Desenvolvimento Imobiliário promove o EBM Day, que, uma vez por mês, garante treinamento intensivo aos corretores e oferece condições especiais aos clientes que já estão negociando, mas ainda não se decidiram pela compra. Conforme o coordenador de Produto da EBM, Hamilton Nunes, rodadas de negócios diretamente com as incorporadoras também têm dado resultados, com bons descontos à clientela. “Na negociação direta, sempre há mais chances de o consumidor obter condições e valores melhores”, explicou.

Os abatimentos caíram como uma luva para os consumidores que estavam pesquisando preços há muito tempo, sem, contudo, encontrar um imóvel que correspondesse às necessidades da família e, principalmente, tivesse um preço de acordo com o orçamento. Foi o que ocorreu com a administradora Lúcia Maria Gomes, 31 anos. A jornada terminou há quatro meses, quando ela, finalmente, encontrou um apartamento de dois quartos em Taguatinga por R$ 192 mil. “Consegui um desconto de 40%. O valor inicial era de R$ 320 mil”, afirmou.

A publicitária Aline Guimarães, 37, conseguiu um abatimento de 35% sobre o valor de um imóvel de três quartos em Águas Claras. O apartamento custava R$ 500 mil e saiu por R$ 325 mil. “Tive muita dificuldade para achar um imóvel ideal e com preço acessível ao orçamento da família”, disse. “Já estava desistindo de comprar, quando apareceu essa oportunidade de desconto”, afirmou.