Audiência discute diálogo entre governo e sociedade na elaboração do orçamento

127

O presidente da ASSECOR, Eduardo Rodrigues, participou no dia 9 de julho da Audiência Pública: Diálogos Governo-Sociedade, no Auditório do Anexo do Palácio do Planalto. A discussão aconteceu em torno da promoção do diálogo entre Governo e sociedade civil sobre a construção do Projeto de Lei Orçamentário de 2014.

A audiência recebeu como contribuição o relatório de um grupo de discussão PLOA-2014. O documento analisou as ações orçamentárias do governo federal com a intenção de fortalecer a participação social no planejamento e orçamento público. O grupo de discussão teve início por meio de um grupo virtual do qual participaram 117 inscritos, representando conselhos nacionais e entidades da sociedade civil, resultando na elaboração de 47 propostas direcionadas a 17 Ministérios.

Durante o evento foram montados grupos de trabalho com a intenção de chegar a relatórios que definissem maior participação da sociedade no processo orçamentário. Ao final da audiência todos os relatórios formarão um só documento de contribuição para que o diálogo evolua e esta elaboração se torne facilitada para a sociedade.