Fonacate participa da organização de Congresso sobre Gestão Pública

149

Com informações: Ascom/FONACATE e Fotos: Ascom/Luiz Pitiman

O Fonacate foi convidado pelo presidente da Frente Parlamentar Mista do Fortalecimento da Gestão Pública, deputado federal Luiz Pitiman (PMDB/DF), para integrar a comissão organizadora do Congresso sobre experiências exitosas em Gestão Pública, que será realizado no auditório Petrônio Portela, do Senado Federal, no dia 10 ou 11 de setembro.

Em um rápido encontro com o presidente do Fórum, Roberto Kupski, e com o secretário-geral, Rudinei Marques, realizado no dia 25 de junho na Câmara dos Deputadps, o deputado Pitiman afirmou que por saber que uma das principais bandeiras do Fonacate é a profissionalização dos servidores e a meritocracia, a entidade não poderia ficar de fora de um Congresso tão importante como esse.

O presidente do Fonacate destacou que existem muitas experiências exitosas que devem ser copiadas dos municípios e que “é fundamental um evento como esse para que elas possam ser disseminadas e servir de referência para os demais órgãos públicos”. 

O FONACATE terá direito a apresentar seis casos de sucesso de gestão – 18 minutos para cada apresentação – nas diversas áreas de atuação das carreiras representadas.

Os interessados deverão enviar as sugestões à ASSECOR no email comunicacao@assecor.org.br para agruparmos e levarmos à reunião marcada para a próxima terça-feira (9). Se houver mais de 6 casos inscritos, teremos que deliberar quais serão encaminhados à Comissão Organizadora. Não deixe de participar!

Entre os outros participantes do Congresso, estão representantes do Instituto Brasileiro de Administração Pública (IBAP) e do Project Management Institute (PMI). A comissão definiu um cronograma para o evento e deve divulgar a programação final ainda no começo de julho.