FONACATE realiza Assembleia Geral

176

Com informações: Ascom/FONACATE

As entidades que integram o Fórum das Carreiras de Estado (Fonacate) realizaram no último dia 7, na sede do Sindicato Nacional dos Fiscais Federais Agropecuários (Anffa Sindical), uma Assembleia Geral. O objetivo principal foi discutir os temas que serão abordados na Audiência Pública sobre a valorização das Carreiras de Estado que acontecerá no dia 14 de maio, às 14h30, no Plenário 12, na Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público (CTASP) da Câmara dos Deputados.

De acordo com as entidades que compareceram à Assembleia, esta audiência é uma oportunidade ímpar de chamar a atenção do governo para a precariedade das carreiras, pois faltam recursos humanos e infraestrutura em muitos órgãos públicos. Entre os pontos que serão abordados durante a audiência, a redução dos cargos de indicação política e a eliminação da terceirização na Administração Pública, além da valorização das Carreiras de Estado. 

 

Agenda FONACATE

09/05 (quinta-feira) – 15h – visita ao Secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Sandro Avelar – que foi ex-presidente da ADPF e ex-vice-presidente do FONACATE. Entidades interessadas podem acompanhar a visita de cortesia junto à Diretoria Executiva do FONACATE. A reunião será na sede da Secretaria: Setor de Administração Municipal Conjunto A – Bloco A (atrás do Buriti, próximo ao DETRAN Asa Norte).

10/05 (sexta-feira) – 14h – Coordenação dos temas e falas para a Audiência Pública da CTASP no próximo dia 14. Devem estar presentes, especialmente, as entidades que fazem questão do uso da palavra. A sede na Unacon fica na 110 Norte, Bloco C, Loja 69.

14/05 (terça-feira) – 14h30 – Audiência Pública da Comissão de Trabalho da Câmara sobre as carreiras típicas de Estado. A audiência será no Plenário 12 e tem dentre os debatedores os presidentes do FONACATE, Roberto Kupski; da ANFIP, Álvaro Sólon de França; e do SINDIFISCO NACIONAL, Pedro Delarue.